Clubes de Proteção Civil • Escola Básica e Secundária das Flores • Publicado a 05, Maio de 2016

Palestras Primeiros Socorros

Nos dias quatro e cinco de maio de 2016, os alunos do 9º ano, das turmas A e B, os alunos da turma do TPCA do segundo ciclo e professores acompanhantes, foram convidados a assistir e participar na palestra de Primeiros Socorros que ocorreu nos dias supramencionados, no auditório da Escola Básica e Secundária das Flores. Esta palestra foi promovida pelos Monitores de Ssensibilização do SRPCBA, pertecentes aos Bombeiros das Flores.

No dia quatro de maio, a palestra foi dinamizada pelo monitor e Bombeiro, Sérgio Noia, e contou  com a participação dos alunos das turmas do 9ºA ano e TPCA do segundo ciclo e respetivos professores.  

No dia cinco de maio, a palestra foi dinamizada pelo monitor e Adjunto de Comandante dos Bombeiros, Fabiano Costa, e contou com a participação dos alunos e professores da turma do 9ºB.

Os participantes das sessões acima referidas poderam assistir a apresentações e demonstrações dos cuidados a prestar (primeiros socorros) às pessoas em situações de risco, Os alunos mostraram interesse pela palestra, realizada em duas sessões, e tiveram uma participação voluntária e ativa nas demonstrações da reanimação cárdio respiratória. 

 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,