Notícias • Publicado a 05, Setembro de 2017

Presidente do SRPCBA congratula Bombeiros da Praia da Vitória pelo título Mundial

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) congratula os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória pela conquista do primeiro lugar no Campeonato Mundial do Trauma “World Rescue Challenge”, que se realizou na Roménia, de 30 de agosto a 3 de setembro. 

Para Carlos Neves, “estas iniciativas são um forte contributo na preparação dos corpos de Bombeiros da Região para o desempenho de excelência nas suas missões do dia-a-dia, uma vez que foram colocados à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente o mais aproximado da realidade, o que deixa o SRPCBA muito satisfeito e orgulhoso”.

“Este resultado demonstra o profissionalismo nas ações de socorro com que contam os cidadãos do concelho da Praia da Vitória e comprova a destreza e técnicas aplicadas diariamente em situações de emergência pelos nossos bombeiros”, disse ainda o Presidente do SRPCBA.

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por 3 elementos, nomeadamente, Fernando Leite, Hugo Sales e Leonel Raimundo, conquistou ainda nos resultados parciais, o primeiro lugar na Prova Standard Trauma e o 3º lugar na Prova complexa Trauma.

O formador do SRPCBA, Fernando Leite foi o responsável pela preparação da equipa, cujo trabalho árduo e o empenho “muito destacamos”, disse ainda o presidente.  

No Campeonato Mundial do Trauma, que decorreu na cidade de Tárgu Mures, participaram 33 equipas, num total de duas centenas de bombeiros de vários países, como Austrália, Brasil e Canadá.

O evento pôs à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente o mais aproximado da realidade.

SRPCBA