Clubes de Proteção Civil • Publicado a 06, Fevereiro de 2018

Palestras sobre o 112 e o Centro de Operações de Emergência

No próximo dia 11 de fevereiro assinala-se o Dia Europeu do 112. Como tal, e integrado no âmbito do projeto dos Clubes de Proteção Civil, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores irá dinamizar 12 palestras sobre este tema, em diversas escolas da Região, durante o mês de fevereiro.

Tendo em conta que o tema dos Clubes de Proteção Civil este ano é exatamente sobre o 112 e o Centro de Operações de Emergência, associou-se esta efeméride às atividades dos clubes, começando já este mês com as respetivas palestras.

As primeiras escolas a receber as atividades nesta área serão, na ilha de São Miguel, a Escola Secundária Antero Quental, Escola Básica e Integrada dos Arrifes e a Escola Secundária das Laranjeiras e na ilha do Pico, a Escola Básica e Secundária de São Roque, a Escola Básica e Secundária das Lajes Pico e a Escola Básica e Secundária da Madalena.

Na ilha Terceira, as palestras irão realizar-se na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade e na Escola Básica e Integrada Francisco Ferreira Drummond e no Faial, na Escola Secundária Manuel de Arriaga. A Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, na ilha do Corvo também terá uma palestra em fevereiro, assim como a EBS Graciosa e a EBS da Calheta de São Jorge.

Até ao final do Ano letivo, serão dinamizadas palestras sobre este tema, nas restantes escolas da Região Autónoma dos Açores com Clube de Proteção Civil ativo.