Notícias • Publicado a 19, Março de 2018

Presidente da Proteção Civil afirma que Bombeiros da Praia da Vitória tem sido “uma corporação de referência na RAA”

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores disse que o Corpo de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória tem sido uma corporação de referência na Região Autónoma dos Açores e extremamente exemplar, quer na sua intervenção direta com a população, nas mais variadas situações, como nas formações e ações de sensibilização em que participam.

Carlos Neves, que falava em representação do Secretário Regional da Saúde, na cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro, assinalada no passado dia 18 de março, na Praia da Vitória, aproveitou a ocasião para homenagear todos os que já prestaram e prestam serviço como bombeiro naquele concelho.

O responsável pela Proteção Civil disse que, em 2017, os Bombeiros da Praia da Vitória responderam a 3202 ocorrências, empenhando 3517 meios na resposta a todas as solicitações de socorro às populações e bens.

Carlos Neves destacou ainda o facto dos Bombeiros da Praia da Vitória tem participado em 13 ações de ações e formações, com um total de 83 elementos durante o ano passado.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conta com um total de 65 elementos, 53 homens e 12 mulheres que, de uma forma desinteressada, prestam o seu serviço a todas as solicitações, mas especialmente como força avançada de intervenção nas situações de emergência ou de catástrofe.