Clubes de Proteção Civil • Publicado a 11, Abril de 2018

SRPCBA promove Cursos Básicos de Proteção Civil no âmbito dos Clubes de Proteção Civil

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores inicia já no dia 19 de abril, os cursos Básicos de Proteção Civil inseridos nos Clubes de Proteção Civil, com início na Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande.

Este curso, integrado no Plano de Atividades dinamizado pelo SRPCBA junto dos Clubes de Proteção Civil, é o primeiro de seis cursos, que irão ser desenvolvidos de acordo com os Planos de Ação dos respetivos Clubes.

Os cursos são direcionados para elementos dos conselhos executivos, coordenadores dos Clubes de Proteção Civil, responsáveis e delegados de segurança, bem como responsáveis pelos funcionários, pelas instalações da cozinha e das instalações desportivas das escolas.

No dia 19 de abril realiza-se o primeiro curso, na Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande, contando ainda com a participação de elementos da Escola Secundária da Ribeira Grande e da Escola Secundária da Lagoa.

A 20 de abril, a ação terá lugar na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, a 23 de abril, Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo e a 27 de abril, na Escola Básica e Secundária Vila Franca do Campo.

Mais tarde, a 06 de junho, o Curso Básico de Proteção Civil será realizado na Escola Básica e Secundária da Madalena e a 11 de julho na Escola Básica e Secundária das Flores.