Clubes de Proteção Civil • Escola Básica Integrada dos Biscoitos • Publicado a 18, Março de 2015

Visita de estudo aos Bombeiros dos Altares

No dia 18 de Março 2015, pelas 15:20, os membros do Clube da Proteção Civil da Escola Básica Integrada dos Biscoitos realizaram uma visita de estudo à Seção dos Altares dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, acompanhados pela professora Fernanda Silva e pelas não docentes, Soraia Medeiros e Vitória Ourique.

Os alunos foram divididos em dois grupos. Um grupo dirigiu-se ao camião dos Bombeiros, que é o primeiro a sair das instalações em caso de incêndio. Aprenderam que os Bombeiros só podem demorar cerca de 30 segundos a equipar-se, e que é já dentro do camião que colocam as garrafas de oxigénio às costas. Os bombeiros aconselharam os alunos sobre o que fazer e não fazer em caso de incêndio. O segundo grupo dirigiu-se para a ambulância onde poderam observar os diversos tipos de equipamentos a usar em caso de emergência e experimentaram alguns procedimentos em caso de acidente. Por fim, os alunos divertiram-se andando na fralda de socorro.

Agradecemos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e à Comissão Executiva  Provisória da Escola Básica Integrada dos Biscoitos  pela possibilidade da visita e do transporte, bem como à gentileza com que fomos recebidos e às experiências proporcionadas.

 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,