Notícias • Publicado a 12, Junho de 2019

Proteção Civil dos Açores realiza pela primeira vez curso de Condução de Emergência para formadores do SRPCBA

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) está a realizar, pela primeira vez, um curso de Condução de Emergência para formadores do SRPCBA, ministrado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A formação, que se encontra a decorrer na ilha Terceira, destina-se a 12 elementos (6 elementos do SRPCBA, 1 do corpo de bombeiros da Praia da Vitória, 1 do corpo de bombeiros da Ribeira Grande, 1 do corpo de bombeiros da Povoação, 2 do corpo de bombeiros de Ponta Delgada e 1 do corpo de bombeiros do Faial). Esta ação permitirá criar uma bolsa de formadores nesta área e, futuramente, o objetivo passa por criar um módulo adicional nos cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT) e Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS) do SRPCBA.

A formação irá capacitar os tripulantes de ambulância de socorro da Região com as ferramentas necessárias para a progressão no trânsito em marcha de emergência assinalada, garantindo a qualidade do socorro prestado e maior segurança para todos os utilizadores da via pública.

No final do curso, os formandos deverão sentir-se mais capazes para a condução de veículos de emergência, modificando aspetos e adotando uma postura mais defensiva da sua condução no dia-a-dia.

O curso de Condução de Emergência para formadores do SRPCBA teve início a 10 de junho e decorre até ao dia 14 deste mês, com uma duração de 42 horas.

SRPCBA