Notícias • Publicado a 13, Outubro de 2019

Bombeiros dos Açores são motivo de orgulho, confiança e esperança, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo sublinhou hoje, na Praia da Vitória, que as associações e corpos de bombeiros voluntários dos Açores são motivo de “orgulho, de confiança e de esperança”.

Sérgio Ávila falava nas comemorações do 35.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários daquele concelho, instituição que apontou como exemplo.

Orgulho “pelo trabalho feito ao longo de 35 anos por esta corporação, pelos seus dirigentes, pelos seus homens e mulheres”, destacou.

Confiança “por aquilo que são, em termos de presente”, no que respeita “à segurança, estabilidade e proteção civil”, mas também “de solidariedade e disponibilidade para servir o outro”, acrescentou.

Esperança no futuro, desde logo, “evidenciada pelos infantes e cadetes e por aqueles que agora assumem também funções neste corpo de bombeiros”, afirmou Sérgio Ávila, considerando um sinal de que “este trabalho desenvolvido ao longo de 35 anos, que tem a confiança que tem no presente, terá, fruto do orgulho do passado e da confiança do presente, uma enorme esperança de se desenvolver no futuro”.

Referindo-se aos bombeiros dos Açores, Sérgio Ávila deixou “uma palavra em nome de todos os Açorianos: muito obrigado pela vossa disponibilidade, muito obrigado pela vossa qualidade, muito obrigado pelo vosso sentido de comunidade e muito obrigado pelo orgulho que nos dão”.

GaCS/FA