Nota Informativa • Publicado a 17, Outubro de 2022 às 13:05

Nota Informativa nº 1

 

17/10/2022

 

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência da passagem de uma depressão pelo arquipélago que tem provocado um agravamento do estado do tempo, foram registadas 20 ocorrências: 19 na ilha Terceira, todas no concelho de Angra do Heroísmo, e uma na ilha de São Miguel.

As situações reportadas dizem respeito a queda de árvores e a queda de estruturas (cabos de comunicações e cabos elétricos). Não há danos pessoais a registar.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências estão as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

Na sequência das previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que preveem, por vezes, precipitação e vento fortes até às 18h00 do dia de hoje (17/10/2022), o SRPCBA aconselha a população a adotar as medidas de autoproteção.

Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Prociv Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de facebook do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.

 

SRPCBA


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança