Nota Informativa

Nota Informativa 17/2019 (ATUALIZAÇÃO)

  • 25, Outubro de 2019 às 20:42

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que segundo as informações do Instituto Português do Mar e Atmosfera:

"Às 15:00UTC (hora local dos Açores) foi identificado um sistema depressionário com características tropicais, localizado a aproximadamente 560 km a sudoeste do grupo central dos Açores e com deslocamento para leste-nordeste. De acordo com o National Hurricane Center (NHC), o vento máximo junto ao centro da referida perturbação era de aproximadamente 70 km/h com rajadas superiores. O sistema apresenta uma dimensão pequena, pelo que no caso de afectar o arquipélago, previsto ao fim do dia de amanhã, os seus efeitos, relativamente à intensidade do vento, não se farão sentir de igual forma em todas as ilhas. Acrescente-se, no entanto, que independentemente da trajectória exacta, prevê-se para amanhã a ocorrência de aguaceiros, que poderão ser fortes e acompanhados de trovoadas. O IPMA encontra-se a acompanhar esta situação meteorológica e caso se justifique serão emitidas novas informações."

O SRPCBA continuará a acompanhar o evoluir da situação, mantendo contacto permanente com o IPMA, tomando as medidas que se considerem adequadas em cada momento. 

Nova Nota Informativa será emitida assim que se justificar. 

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA ( www.ipma.pt ) e a obtenção de eventuais recomendações através dos meios de comunicação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Imprimir