Sistema de Emergência para Deficientes Auditivos e da Fala

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores implementou na Região Autónoma dos Açores um Sistema de Emergência para Deficientes Auditivos e da Fala (SEDAFA), neste, pretende-se disponibilizar um serviço de resposta à emergência, utilizando o sistema de SMS (Short Message Service), pelo qual o cidadão poderá pedir socorro através do envio de uma mensagem.

O contacto a disponibilizar estará sedeado na Sala de Atendimento e Gestão de Emergências (SAGE), na sede do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, onde estão centralizados todos os pedidos de socorro da Região.

Com o intuito de prevenir falsos alarmes ou utilizações indevidas, este serviço obriga a uma inscrição prévia, pelo que, os interessados deverão contactar o SRPCBA através do endereço de correio eletrónico srpcba@azores.gov.pt, solicitando mais informações, assim como a ficha de inscrição.

Após confirmação da inscrição, o SRPCBA enviará uma mensagem ao requerente onde disponibilizará o número para o qual deverá ser enviada a mensagem com pedido o de socorro, assim como, outras instruções e informações relevantes.