Clubes de Proteção Civil • Escola Básica e Secundária da Graciosa • Publicado a 10, Fevereiro de 2020

Visita de estudo aos Bombeiros

No dia 06 de fevereiro de 2020, pelas 15 horas e 30 minutos, realizou-se uma visita de estudo aos bombeiros da Ilha Graciosa, no âmbito das atividades do clube de Proteção Civil da escola.

A atividade contou com a colaboração do professor Paulo Espínola, que acompanhou, na sua aula de Cidadania daquele dia, os alunos do 7.º B, ao qual se juntou o coordenador do clube de Proteção Civil, António Domingues.

Os bombeiros procederam ao transporte dos alunos e professores, nos seus veículos próprios, entre a escola e a sede dos mesmos.

Nos bombeiros os alunos foram muito bem recebidos pelo bombeiro André Picanço, que falou do trabalho dos bombeiros, mostrou as instalações, e realizou com os alguns alunos uma atividade demonstrativa da utilização de mangueiras do autotanque para apagar um incêndio.

Os alunos demonstraram muito interesse na visita realizada e presenciaram ao vivo o trabalho dos bombeiros, já que o bombeiro que fazia o acompanhamento dos alunos teve de interromper a visita porque recebeu um pedido de serviço durante a mesma e teve de se ausentar para tratar da ocorrência. Felizmente esta foi tratada atempadamente de modo que a visita de estudo continuou no tempo restante reservado para o efeito.

 ver imagem, Explicação do material disponível nos carros dos bombeiros (2), por António Domingues.
 ver imagem, Explicação do material disponível nos carros dos bombeiros (1), por António Domingues.
 ver imagem, Atividade com mangueiras realizada pelos alunos (2), por António Domingues.
 ver imagem, Atividade com mangueiras realizada pelos alunos (1), por António Domingues.
 ver imagem, Preparação para a atividade com mangueiras, por António Domingues.
 ver imagem, Explicação da função das ambulâncias, por António Domingues.
 ver imagem, Visita às instalações dos bombeiros da ilha Graciosa, por António Domingues.