Nota Informativa • Publicado a 11, Setembro de 2018 às 12:44

Segundo as informações do IPMA, “às 09:00UTC (hora dos Açores), o centro do FURACÃO HELENE, localizava-se a 2530 km a SSW dos Açores. O ciclone está a deslocar-se para WNW a 22 km/h, devendo nos próximos dias a sua trajetória alterar-se para NNE, pelo que existe a possibilidade do arquipélago dos Açores sofrer a influência desta tempestade a partir do fim do dia de sábado (15 de Setembro). O ciclone era às 09:00UTC, classificado como furacão de categoria 2, com vento médio de 175 km/h.

Nas próximas horas existe ainda a possibilidade de se intensificar um pouco (podendo atingir a categoria 3), no entanto a partir de amanhã a sua intensidade deverá começar a diminuir, sendo que a partir de sexta-feira é de prever que seja classificado como tempestade tropical”.

O SRPCBA continuará a acompanhar o evoluir da situação, mantendo contacto permanente com o IPMA, tomando as medidas que se considerem adequadas em cada momento.

Nova Nota Informativa será emitida assim que se justificar.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA ( www.ipma.pt ) e a obtenção de eventuais recomendações através dos meios de comunicação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

https://www.prociv.azores.gov.pt

https://pt-pt.facebook.com/SRPCBA   

https://twitter.com/PROCIVazores

APP PROCIV Azores


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança