Nota Informativa • Publicado a 02, Outubro de 2019 às 09:55

Furacão ‘Lorenzo’ - Nota Informativa n.º 2

 

            O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da passagem do furacão ‘Lorenzo’ pela Região, informa que durante o período da madrugada e manhã de hoje (02/10/2019), foram registadas, até ao momento, 127 ocorrências, nomeadamente, 2 na ilha do Corvo, 21 nas Flores, 46 na ilha do Faial, 20 no Pico, 19 de São Jorge, 8 na Graciosa, 9 na Terceira, e 2 em São Miguel.

            Estas ocorrências estão, sobretudo, relacionadas com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores, inundações e galgamentos costeiros.

            Foram realojadas 39 pessoas, na sua maioria na ilha do Faial, tenho esta sido uma das mais afectadas, não se tendo registado, no entanto, qualquer vítima.

            Foram ainda evacuadas cerca de 100 pessoas na zona Costeira do concelho das Lajes do Pico, por precaução.

             O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores tem estado a acompanhar todas as situações que têm resultado deste fenómeno, assim como todo o Governo Regional e as respectivas entidades com competência em matéria de proteção civil.

Recomenda-se ainda à população que evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da Proteção Civil, adotando as medidas de autoproteção.

O SRPCBA continua a acompanhar a situação, prestando o apoio necessário em ocorrências desta natureza, estando previsto uma actualização pelas 12h00.

 

 


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança