Nota Informativa • Publicado a 10, Novembro de 2020 às 20:33

Nota Informativa nº 2

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), face à passagem de uma superfície frontal fria que tem condicionado o estado do tempo nos Grupos Central e Oriental (10/11/2020), informa que foram registadas, até ao momento, um total de 45 ocorrências.

Das 45 ocorrências, 30 tiveram lugar na ilha de São Miguel, nomeadamente, nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e Povoação.

As restantes 15 situações foram registadas na ilha Terceira, nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Em ambas as ilhas, as ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com a obstrução de vias com detritos, inundações de vias, entupimento de agueiros, inundações de habitações/pátios e quedas de árvores.

Conforme notificado na nota informativa anterior, na sequência de uma inundação numa habitação no concelho de Angra do Heroísmo, houve a necessidade de se proceder ao realojamento de duas pessoas, uma ação que foi resolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo.

Nos locais, estiveram os Bombeiros, em colaboração com a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações (DROPC) e os Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique. 

SRPCBA


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança