Nota Informativa • Publicado a 29, Janeiro de 2021 às 00:20

Depressão Justine

Nota Informativa nº 1

 

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), face à passagem da depressão ‘Justine’ pelo arquipélago, informa que foram registadas, até ao momento, um total de 11 ocorrências.

Das 11 ocorrências, seis tiveram lugar no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, uma na Ribeira Grande, em São Miguel, duas nas Lajes das Flores, uma em São Roque do Pico e uma no concelho da Calheta, em São Jorge.

As ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com queda de árvores, queda de estruturas (como postes de eletricidade, placares publicitários) e com pequenos danos em habitações.

Uma das ocorrências na ilha das Flores diz respeito a um telhado de uma habitação que ficou danificado, devido à precipitação e ventos fortes. Por precaução, procedeu-se ao realojamento de duas pessoas, uma ação que ficou a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil das Lajes das Flores.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.

SRPCBA


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança