Nota Informativa • Publicado a 27, Setembro de 2021 às 12:59

Nota Informativa nº 1

27/09/2021

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência das chuvas intensas que se têm feito sentir desde a madrugada de hoje (27/09/2021) na ilha de São Miguel, informa que foram registadas, até ao momento, 24 ocorrências.

Das 24 ocorrências, 13 foram registadas na freguesia dos Mosteiros (concelho Ponta Delgada), 10 na freguesia das Sete Cidades (Ponta Delgada) e uma nas Furnas (Povoação).

As situações correspondem a inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas, não havendo registo de danos pessoais.

A necessidade de realojamento, para as pessoas cujas habitações se encontram inundadas, está a ser avaliada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: bombeiros de Ponta Delgada e Povoação, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Autoridade Marítima, sob coordenação do SRPCBA.

Por questões de segurança, o SRPCBA apela à população que evite circular nas zonas afetadas, nomeadamente Mosteiros, Sete Cidades e Bretanha.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique.

 

SRPCBA


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança