Nota Informativa • Publicado a 07, Agosto de 2022 às 12:44

Nota Informativa nº 2

07/08/2022

 

Na sequência da nota informativa anteriormente emitida e tendo em conta o cenário de meteorologia adversa que tem vindo a afetar o arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas, desde as 00:00 do dia de hoje (07/08/2022) e até ao momento, nove ocorrências nas ilhas Terceira, Faial e Pico.

          A maior parte das ocorrências reportadas está relacionada com inundações de habitações e de vias e, na ilha do Faial, um raio atingiu uma habitação, tendo causado danos de pequenas dimensões. Até ao momento, não há danos pessoais a registar.

          Recorde-se que, na noite de sábado (06/08/2022), foram registadas diversas ocorrências, nomeadamente inundações de vias, um incêndio habitacional e uma ocorrência multivítimas com 11 feridos (dos quais sete ligeiros e quatro graves).

          Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Alert4You - PROCIV Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt   e a página de facebook do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança