Nota Informativa • Publicado a 11, Dezembro de 2022 às 13:04

Depressão ‘Efrain’

Nota Informativa nº 4

 

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência da passagem da depressão ‘Efrain’ pelo arquipélago, foram registadas, no dia de hoje (11/12/2012) e até ao momento, nove ocorrências: quatro em São Miguel e cinco na Terceira.

As situações correspondem a inundações de vias e em habitações, danos em estruturas e a uma queda de árvore.

Em relação a vias interditas, na ilha de Santa Maria, o Caminho da Laracha - Praia Formosa encontra-se interrompido, estando a avaliação das condições deste acesso a serem efetuadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Porto.

       Nos locais, para apoio e resolução das diversas situações têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

O SRPCBA aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar as respetivas medidas de autoproteção (https://www.prociv.azores.gov.pt/alertas/ver.php?id=2490).

Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Alert4You - PROCIV Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de facebook do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.


Inscreva-se

Receba Avisos Meteorológicos, Comunicados Sismológicos e Notas Informativas na sua caixa de correio.

Escolha os Grupos do Arquipélago dos quais pretende receber notificações:
Pergunta de Segurança