Clubes de Proteção Civil • Escola Básica e Secundária das Flores • Publicado a 01, Março de 2016

Comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil

Nos dias um e dois de março de 2016, os alunos dos 5º e 6º anos, das turmas A e B, respetivamente, de Santa Cruz, os alunos do 5º e 6º anos das Lajes e os professores acompanhantes, foram convidados a participar nas atividades para a comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil, promovidas pelos Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da ilha das Flores.

No dia um de março, o evento foi realizado no quartel dos Bombeiros de Santa Cruz com a participação dos alunos e professores de Santa Cruz.

No dia dois de março, o evento foi realizado na secção das Lajes dos Bombeiros com a participação dos alunos e professores das Lajes.

Os participantes desta atividade puderam assistir a uma apresentação sobre o SRPCBA/CB Flores e as suas tarefas especializadas, à explicação do uso de agulhetas e funcionamento de viaturas e, ainda, participaram no lançamento de jatos de água na casa de treinos.

Os alunos supramencionados tiveram ainda direito a brindes enviados pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,
 ver imagem,