Notícias • Publicado a 12, Fevereiro de 2018

Atividade sísmica na ilha de São Miguel continua a decrescer

Após um ponto de situação efetuado pelas 09h00 com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o SRPCBA informa o seguinte:

A atividade sísmica na parte central da ilha de S. Miguel, mais concretamente entre as lagoas do Fogo e do Congro, continua ligeiramente acima dos valores de referência, mantendo uma tendência decrescente, pontualmente perturbada por alguns picos de maior libertação de energia.

Entre as 00:00h e as 08:00h foram registados apenas alguns eventos de magnitude inferior a 3 na escala de Richter, não havendo notícia de qualquer evento sentido no dia de hoje.

De acordo com a informação recolhida até ao momento, o último evento sentido foi registado às 19h27 (hora local) de ontem, dia 12, com uma intensidade máxima II/III (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia das Furnas.

Embora o decréscimo acentuado, o SRPCBA em conjunto com o CIVISA continuam a acompanhar o evoluir da situação, informando a população caso se registe alguma alteração à atual tendência de decréscimo.