Notícias • Publicado a 07, Março de 2018

SRPCBA promove Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores promove, nos dias 15 e 16 de março, o segundo curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil, na ilha Graciosa.

A iniciativa pretende dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam desenvolver competências no âmbito municipal da gestão de emergências em Proteção Civil, contextualizar a elaboração de Planos de Emergência nos processos de planeamento, além de interpretar e aplicar os critérios e normas técnicas para a elaboração e execução dos Planos de Emergência de Proteção Civil.

O Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil, ministrado por formadores acreditados do SRPCBA, prevê 15 ações e vai certificar cerca de três centenas de agentes municipais de Proteção Civil de todos os concelhos dos Açores, num total de 180 horas de formação, sendo este o segundo curso desta natureza.

Para esta iniciativa, a realizar na ilha Graciosa, estarão presentes colaboradores e operacionais do Município, agentes de Proteção Civil e entidades com especial dever de colaboração na área da Proteção Civil.

Igualmente no dia 15 de março, o SRPCBA aproveita para promover também naquela ilha uma ação de sensibilização designada “A Proteção Civil e o Poder Local”.