Galeria Fotográfica

Notícias • Publicado a 07, Maio de 2018

Presidente da Proteção Civil destaca a importância da formação dos Bombeiros para a qualidade do socorro à população

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores disse hoje, no encerramento do curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro e onde procedeu à entrega dos diplomas, que esta é uma ação de formação de enorme importância e com efeitos imediatos na melhoria do socorro prestado à população.

Esta ação, que teve início a 9 de abril, foi destinada a elementos dos corpos de Bombeiros de Angra do Heroísmo, Graciosa, Velas, Calheta, Faial, Lajes do Pico, São Roque do Pico, Madalena e Santa Maria.

Carlos Neves referiu ainda que o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro é uma formação de considerável complexidade e com uma duração de mais de 200 horas, que exigiu o empenho, o esforço e a dedicação de todos os formandos, tendo agradecido ainda o profissionalismo e a qualidade dos formadores.

Este é o mais extenso curso para bombeiros, com uma duração de cinco semanas, e obedece a regras padronizadas que contribuem para a qualificação numa área que lida com o socorro e o transporte de vítimas de doença súbita ou trauma, contribuindo assim, para a diminuição da mortalidade e morbilidade.

Com a conclusão desta formação, a Região fica dotada com 308 bombeiros certificados com o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro.