Notícias • Publicado a 12, Maio de 2018

Obras do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores ficam concluídas este verão

O Secretário Regional da Saúde afirmou que a obra de ampliação e requalificação do Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores deverá estar concluída no início do segundo semestre deste ano.

“Os trabalhos prosseguem a bom ritmo, apesar desta requalificação já ter passado por algumas prorrogações de prazo, a pedido do empreiteiro, prevê-se que o términus aconteça no decorrer deste verão“, salientou Rui Luís, que falava sábado, no final de uma visita a esta obra.

A intervenção, no valor de 700 mil euros, vai proporcionar instalações mais eficientes do ponto de vista do funcionamento, com camaratas masculinas e femininas, dispondo ainda de espaços destinados a abrigar ambulâncias, a embarcação 'Monchique' e equipamentos operacionais.

Rui Luís destacou também outras obras no parque de infraestruturas das associações humanitárias de bombeiros voluntários do arquipélago.

“Numa intervenção semelhante a esta, decorre a ampliação do Quartel de Bombeiros das Lajes do Pico e esperamos poder contar com o início das obras do novo Quartel de Bombeiros Voluntários do Faial no final do corrente ano“, adiantou.

O Secretário Regional revelou que, com estas obras e com o novo Quartel de Bombeiros da Povoação, a iniciar-se no segundo semestre deste ano, o Executivo regional investe um valor global de 6,2 milhões de euros em infraestruturas destinadas às corporações de bombeiros.

GaCS/MS