SRPCBA

SRPCBA promoveu mais um curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil

  • 11, Junho de 2018

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores promoveu, nos dias 7 e 8 de junho, mais um curso de “Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil”, na ilha do Faial.

A iniciativa pretende dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam desenvolver competências no âmbito municipal da gestão de emergências em Proteção Civil, contextualizar a elaboração de Planos de Emergência nos processos de planeamento, além de interpretar e aplicar os critérios e normas técnicas para a elaboração e execução dos Planos de Emergência de Proteção Civil.

O Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil, ministrado por formadores acreditados do SRPCBA, prevê 15 ações e vai certificar cerca de três centenas de agentes municipais de Proteção Civil de todos os concelhos dos Açores, num total de 180 horas de formação, sendo este o quarto curso desta natureza.

Participaram nesta ação colaboradores e operacionais do Município, agentes de Proteção Civil e de entidades com especial dever de colaboração na área da Proteção Civil.

Imprimir