Notícias • Publicado a 20, Junho de 2018

SRPCBA participa no Dia da Defesa Nacional nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) participa na 14ª Edição do Dia da Defesa Nacional na Região Autónoma dos Açores, uma iniciativa destinada aos jovens de 18 anos da Região, que terá lugar entre os dias 20 de junho e 26 de julho.

Nesta iniciativa, que resulta de uma parceira entre a Secretaria Regional da Saúde, o Ministério da Defesa Nacional e o SRPCBA, a Proteção Civil irá realizar palestras de sensibilização, onde será explicado o que é a Proteção Civil, a sua organização e atuação, assim como a sua missão. Estas palestras serão ministradas pelos monitores de sensibilização do SRPCBA.

O Dia da Defesa Nacional terá lugar em todas a ilhas dos Açores, tendo início na ilha de São Miguel e terminando nas ilhas de Flores e Corvo, estando prevista a participação de um total de 2006 jovens de toda a Região.

Participarão ainda nesta iniciativa os Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, Graciosa, Velas, Calheta, Horta, Lajes do Pico, São Roque do Pico, Madalena e Santa Maria.