Galeria Fotográfica

Notícias • Publicado a 28, Junho de 2018

SRPCBA participou na reunião de trabalho da Plataforma eletrónica “Alert4You”

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores participou na reunião de trabalho da Plataforma eletrónica “Alert4You”, iniciativa que decorreu esta semana no Funchal e que visa reforçar as comunicações e aumentar a difusão de informação e alertas relacionada com situações que possam comprometer a segurança da população.

Nesta reunião estiveram presentes os parceiros do Programa de Cooperação Territorial INTERREG-MAC – Açores, Madeira, Canárias, que contou também com a presença da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), da Madeira Interactive Technologies Institute (M-iti), do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira e da Direcion General de Seguridade y Emergencias, do Governo das Canárias.

Esta plataforma, a ser desenvolvida até ao final do primeiro trimestre de 2019, integrará um sistema georreferenciado de comunicação de ocorrências, validação e tratamento das mesmas e de difusão de alertas e informações, que possa ser seletivo tanto na receção dos avisos e informação de ocorrência.

A plataforma irá utilizar diversos sistemas tecnológicos e integrar as aplicações móveis dos Serviços Regionais de Proteção Civil que já se encontram em funcionamento, como a APP – PROCV AZORES, que deverá evoluir para uma versão superior à agora lançada, permitindo uma maior eficácia na divulgação de informação e interação com os residentes e turistas.

O lançamento da plataforma eletrónica “Alert4You” vai reforçar a eficiência das comunicações e aumentar a capacidade de difusão de informação e alertas relacionada com situações que possam comprometer a segurança da população" dos Açores, da Madeira e das Canárias, as três regiões envolvidas no projeto.

À margem da presente reunião, o Vice-Presidente do SRPCBA, que representou o Serviço neste encontro, reuniu com o Presidente do Município do Funchal, Paulo Cafôfo, e com o Presidente do SRPC,IP-RAM, José Dias, no âmbito da Cooperação entre as diversas entidades.