Notícias • Publicado a 31, Agosto de 2018

SRPCBA promove segundo curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro de 2018

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores promove, entre os dias 10 de setembro e 13 de outubro, o Curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS), uma iniciativa que contará com cerca de 20 formandos de diferentes corporações de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores.

O Curso de TAS, que irá decorrer no Corpo de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, contará com elementos dos Corpos de Bombeiros de Santa Maria; Ponta Delgada; Flores; Nordeste; Ribeira Grande; Povoação; Velas; Vila Fraca do Campo; Angra do Heroísmo, Lajes do Pico e São Roque do Pico.

Este é o mais extenso curso para bombeiros, como uma duração de cinco semanas, e obedece a regras padronizadas que contribuem para a qualificação numa área que lida com o socorro e o transporte de vítimas de doença súbita ou trauma, contribuindo assim, para a diminuição da mortalidade e morbilidade.

O curso visa dotar os formandos com as competências necessárias no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de suporte básico de vida, imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma.