Notícias • Publicado a 29, Outubro de 2018

Vasco Cordeiro felicita bombeiros que se sagraram Vice-Campeões do Mundo em Trauma

O Presidente do Governo felicitou hoje a equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória que conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Trauma, que decorreu, recentemente, na cidade do Cabo, na África do Sul.

“Esta excelente prestação, que prestigia a Região Autónoma dos Açores, é bem demonstrativa do nível de competência, de treino e de preparação dos Bombeiros da Praia da Vitória, à semelhança do que se verifica com outras Corporações dos Açores, o qual só é possível com muito trabalho e dedicação dos seus elementos”, sublinhou Vasco Cordeiro.

Na mensagem de felicitações hoje enviada, o Presidente do Governo salientou ainda que esta honrosa classificação “constitui motivo de inspiração acrescida para todos aqueles que, no deu dia-a-dia, empregam o melhor do seu tempo e do seu esforço a prestar apoio aos seus concidadãos”.

A Equipa de Trauma da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por dois elementos e um treinador, conquistou ainda, nos resultados parciais, o terceiro lugar na prova “standard” e o segundo lugar na prova complexa.

Na edição do “World Rescue Challenge” de 2018, que teve lugar de 22 a 26 de outubro, participaram 24 equipas de 16 países, num evento que colocou à prova os procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente.

GaCS/PC