Galeria Fotográfica

Notícias • Publicado a 07, Novembro de 2018

Secretário Regional da Saúde entrega ambulâncias às corporações de bombeiros da Terceira

O Secretário Regional da Saúde entregou hoje, na Praia da Vitória, uma ambulância de socorro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, depois de também ter entregue segunda-feira um veículo idêntico à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

“Esta é a primeira fase de entrega de um conjunto de oito viaturas, estando já a decorrer um concurso público internacional para a aquisição de mais 22 novas ambulâncias. No total, são 30 ambulâncias que, durante os anos de 2018 e 2019, serão entregues às corporações”, frisou Rui Luís.

O Secretário Regional, que falava à margem da cerimónia de entrega da ambulância, no Quartel de Bombeiros da Praia da Vitória, adiantou que o critério de atribuição teve a ver com o estado de operacionalidade e a área de abrangência de cada uma das corporações.

As duas viaturas de socorro agora entregues no âmbito da visita do Governo Regional à ilha Terceira integram um primeiro lote, que contemplou também as associações de bombeiros de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Povoação, cujas ambulâncias foram entregues na semana passada pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.

Trata-se de um investimento global de 1,5 milhões de euros assegurado pela Secretaria Regional da Saúde, que vai permitir reforçar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde na vertente da emergência pré-hospitalar.

Esta aquisição enquadra-se na aposta do Governo dos Açores para assegurar a aquisição de novos equipamentos que permitam manter as respostas diferenciadas à população, de acordo com as exigências efetivas das missões atribuídas às corporações.

No âmbito da visita de trabalho do Governo Regional à ilha Terceira, o titular da pasta da Proteção Civil esteve também reunido com as direções das duas Associações Humanitárias de Bombeiros desta ilha.

GaCS/MS