Notícias • Publicado a 21, Novembro de 2018

SRPCBA promove segunda formação Básica em Meteorologia para Corpos de Bombeiros

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) promove, no próximo dia 28 de novembro, a segunda formação Básica em Meteorologia destinada a agentes de Proteção Civil, a ter lugar no Quartel de Bombeiros de Angra do Heroísmo.

Esta ação, organizada em colaboração com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), destina-se a elementos do comando, chefes e subchefes dos Corpos de Bombeiros da ilha Terceira e pretende dotar os elementos com conhecimentos essenciais na área da meteorologia, através da abordagem de noções básicas e de situações que mais frequentemente justificam o apoio da proteção civil.

Esta será a segunda ação de um conjunto de ações a realizar em todos os Corpos de Bombeiros da Região, tendo a primeira sido realizada na ilha de São Miguel, a 30 de Outubro.

Neste curso de formação básica irão ser abordados alguns conceitos básicos para a comunicação do risco meteorológico na perspetiva do utilizador “proteção civil”.

Esta formação pretende dotar os elementos com conhecimentos essenciais na área da meteorologia, através da abordagem de noções básicas e de situações que mais frequentemente justificam o apoio a proteção civil.