Notícias • Publicado a 25, Janeiro de 2019

O SRPCBA promove um Curso de Planeamento e Gestão Municipal de Emergência de Proteção Civil nas Velas

O SRPCBA irá promover um Curso de Planeamento e Gestão Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Esta ação pretende dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam contextualizar a elaboração de Planos de Emergência nos processos de planeamento, interpretar e aplicar os Critérios e Normas Técnicas para a Elaboração dos Planos de Emergência de Proteção Civil, bem como, desenvolver competências no âmbito municipal da Gestão de Emergências em Proteção Civil.

Neste Sentido, irá decorrer de 31 de Janeiro a 1 de Fevereiro, o primeiro Curso de Planeamento e Gestão Municipal de Emergência de Proteção Civil, destinado às entidades que compõe a Comissão Municipal de Proteção Civil das Velas e Calheta.

No ano de 2018 foram abrangidos 144 participantes, num total de 7 Cursos de Planeamento e Gestão Municipal de Emergência de Proteção Civil .

De igual modo, o SRPCBA irá promover a Ação de sensibilização  - A Proteção Civil e o Poder Local, nas Velas.

Esta ação tem como  o objetivo dotar os participantes com conhecimentos sobre o sistema de proteção civil, com enfoque no nível local; competências e atribuições dos Serviços Municipais e Unidades Locais de Proteção Civil, articulação entre os diferentes níveis do sistema de PC e planeamento de emergência.

Em 2018 foram abrangidos 126 participantes, num total de 6 ações de sensibilização  - A Proteção Civil e o Poder Local.