Notícias • Publicado a 17, Junho de 2019

Rui Luís felicita Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande pelos resultados obtidos no Concurso Nacional de Manobras

O Secretário Regional da Saúde felicitou hoje as duas equipas da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande pela conquista do 2.º lugar no Concurso Nacional de Manobras nas duas categorias em que participaram, nomeadamente Classe A masculinos e Classe Cadetes masculinos.

"Estes resultados provam, mais uma vez, o nível de prestação das equipas de bombeiros açorianos em competições de elevada exigência, ao mesmo tempo, que evidenciam as capacidades dos elementos das nossas corporações sempre que são chamados a intervir em cenários reais", frisou Rui Luís.

Na competição que decorreu durante o fim de semana em Rio Maior, a classificação obtida pela equipa Classe A masculinos colocou os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande em vantagem no apuramento do representante português, que será conhecido no próximo ano, para o Concurso Internacional de Manobras, a ter lugar na Suíça, em 2021.

As equipas concorrentes participam em nova competição no próximo ano tendo em vista o apuramento final, já que este concurso internacional se realiza de quatro em quatro anos.

O Concurso Nacional de Manobras, 37.º para Bombeiros e 36.º para Cadetes, promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), contou com a participação 29 equipas, envolvendo cerca de 400 bombeiros provenientes de vários pontos do país.

GaCS/SRS/SRPCBA