Notícias • Publicado a 25, Outubro de 2019

SRPCBA participa na sessão “Angra do Heroísmo – Cidade Património Mundial da UNESCO” do projeto “Ilhas de Inovação”

O SRPCBA participou, a convite da Direção Regional dos Assuntos Europeus, na sessão “Angra do Heroísmo – Cidade Património Mundial da UNESCO”, que teve lugar esta quinta-feira no Museu de Angra.

A comunicação realizada pelo Vice-Presidente do SRPCBA, Osório Silva, abordou a evolução que se verificou nos Açores desde o sismo de 80, em termos de estruturação e de meios, de capacitação e de formação.

Do painel fizeram parte igualmente a Diretora Regional da Cultura, Susana Goulart Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo de Meneses, e o historiador Francisco Maduro Dias.

Esta ação está inserida no âmbito do projeto “Ilhas de Inovação”, do programa Interreg Europa, que está a decorrer na ilha Terceira desde a passada terça-feira e até hoje, com um conjunto de sessões e reuniões de trabalho, nas quais participam cerca de 35 pessoas oriundas de várias regiões da Europa, parceiras deste projeto, nomeadamente da Frísia/Países Baixos, Guadalupe/França, Samso/Dinamarca, Kuressaare/Estónia, Região do Egeu do Norte/Grécia e Madeira/Portugal.