Clubes de Proteção Civil • Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo • Publicado a 31, Janeiro de 2020

SESSÕES “112 E O CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA”

No âmbito do plano de atividades do Clube da Proteção Civil da Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues e de acordo com o Projeto de Ideias desta escola, que alcançou o segundo lugar na região, o clube lançou o concurso “Se queres salvar vidas, aprende a utilizar o 112!”, destinado aos alunos do 3.ºciclo.

Pretende-se que os grupos de alunos concorrentes preparem e gravem um vídeo com um máximo de 4 minutos em que ensinam as crianças/adolescentes a utilizar corretamente o número de emergência 112.

Como base de trabalho para os alunos, dois técnicos especializados dos Serviços da Proteção Civil da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, João Medeiros e João Pimentel, dinamizaram sessões intituladas“ 112 e o centro de operações de emergência”, uma por cada turma do 3.º ciclo do ensino básico, durante o mês de janeiro. O material utilizado durante as várias sessões foi cedido pelo Serviço Regional da Proteção e Bombeiros dos Açores.

Com esta atividade, espera-se que a comunidade educativa saiba agir corretamente perante uma vítima, recorrendo ao 112, haja um aumento do número de pessoas que saibam utilizar corretamente o 112 e uma diminuição do número de falsas chamadas para o número de emergência.

 ver imagem,
 ver imagem,