Notícias • Publicado a 25, Junho de 2020

COVID-19: Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

Autoridade de Saúde Regional informa que as 661 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

No âmbito do caso positivo anunciado quarta-feira, de um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, com passagem recente pela Região Autónoma dos Açores e que se encontra em território continental, foram realizadas 80 colheitas de amostra biológica na freguesia da Ribeira Quente, concelho da Povoação, que estão agora em processamento laboratorial, cujos resultados serão tornados públicos sexta-feira.

Relativamente aos dois casos positivos ativos em São Miguel, aguarda-se o resultado dos testes laboratoriais a dois contactos próximos, sendo que os restantes produziram resultado negativo.

Até ao momento, foram detetados na Região 151 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente três casos positivos ativos, dois em São Miguel e um na Terceira.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.

GaCS/SRS