Notícias • Publicado a 24, Novembro de 2020

Bombeiros da Praia da Vitória ajudam em parto

Os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória ajudaram, esta manhã, no parto a uma grávida de 26 anos.

Segundo os bombeiros, o alerta relacionado com uma mulher, residente no concelho da Praia da Vitória, que se encontrava em trabalho de parto chegou à Central pelas 07h53.

Apesar de o pedido de ajuda ter sido realizado através do 112 e de ter sido enviada uma ambulância de socorro, o casal, “com a ansiedade e aflição que sentiam naquele momento”, optou por ir com a sua viatura até ao próprio quartel dos bombeiros, local onde foi de imediato prestada assistência à mãe.

“A bebé acabou por nascer no próprio carro”, explicaram os bombeiros.

De seguida, chegaram ao local os elementos da equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) que, juntamente com os bombeiros, prestaram a assistência e cuidados necessários.

Posteriormente, a mãe e a bebé, “que se encontravam bem de saúde”, foram transportadas numa ambulância de socorro para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT).

O transporte contou com o desempenho dos elementos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), os bombeiros Bruno Espínola, Leonel Raimundo e Hélder Lima e, da parte da SIV, da enfermeira Marta Areia e do tripulante  Roberto Vigário.

SRPCBA

Foto: AHBVPV