Notícias • Publicado a 03, Março de 2021

Açores recebem hoje 8.500 doses da vacina da AstraZeneca

Os Açores recebem hoje 8.500 doses da vacina da AstraZeneca, numa operação de transporte em curso de Lisboa para a Região, a ser realizada pela Força Aérea Portuguesa.

O primeiro lote, contendo 4.000 doses, chegou esta manhã à ilha Terceira e prevê-se que o segundo lote, com 4.800 doses, chegue pelas 14H45 à ilha de S. Miguel.

O transporte das vacinas entre os aeroportos e os hospitais onde a vacina será armazenada está a cargo do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Confirma-se, desta forma, a melhor expetativa da Direção Regional de Saúde, com a chegada esta semana desta quantidade de vacinas. Recorde-se que o fornecimento de vacinas a Portugal sofreu um atraso, facto que se repercutiu também na chegada aos Açores.

As vacinas da AstraZeneca vão permitir alargar a vacinação aos profissionais de saúde privados e às forças de segurança na Região.

Com este, são já dois os fornecimentos de vacinas aos Açores esta semana, depois de terem chegado na passada segunda-feira 5.850 doses da vacina Comirnaty, da Pfizer, prevendo-se, no próximo dia 15 de março, uma nova entrega de igual quantidade.

DRS