Ações de Formação • Publicado a 02, Agosto de 2021

Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular na Terceira (inscrições encerradas)

ATUALIZAÇÂO: O SRPCBA informa que as inscrições para o curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC), na Terceira, estão encerradas, uma vez que as vagas disponíveis já se encontram preenchidas.

O SRPCBA, enquanto Centro Internacional de Treino da American Heart Association (AHA), e no âmbito dos cursos públicos irá realizar, a 9 e 10 de outubro, um Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC).

Este curso da AHA foi desenvolvido para profissionais de saúde que, de certo modo, intervêm nas situações de paragem cardiorrespiratória ou em outras emergências cardiovasculares.

É uma ação formativa considerada inovadora e foca a importância da integração do Suporte Básico de Vida (SBV) com o Suporte Avançado de Vida (SAV), do trabalho de equipa durante as manobras de ressuscitação e valoriza a primeira abordagem médica na assistência a vítimas de situações multivítimas.

Baseia-se em casos clínicos simulados que encorajam a participação dos formandos no treino de técnicas base individuais, tanto em equipa e/ou como líderes de equipa. Os pontos-chave da formação são o domínio do SBV, o reconhecimento de situações peri-paragem, gestão da paragem cardíaca, identificação e tratamento da doença cardíaca isquémica e síndromes coronários agudos, reconhecimento de outras patologias potencialmente letais e a sua orientação terapêutica, algoritmos de SAV e dinâmicas de equipa.

Público-alvo: licenciados em Enfermagem (ou alunos do 4.º ano de Enfermagem) e Medicina.

Descarregue a ficha de inscrição através do link - https://bit.ly/3fkNjND e envie parasrpcba.dpfs@azores.gov.pt com o respetivo certificado de habilitações.