Ações de Sensibilização • Publicado a 03, Novembro de 2021

9ª edição - Exercício ’A Terra Treme’

O SRPCBA irá associar-se à 9.ª edição do exercício de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”, promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), apelando à adesão de todos os cidadãos.

O exercício está marcado para as 10h05 (hora local, Açores) do dia 5 de novembro (próxima sexta-feira) e terá a duração de um minuto, podendo qualquer pessoa participar individual ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições publicas, privadas ou associativas).

Durante o exercício deverão ser praticados os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: baixar, proteger e aguardar.

Com esta iniciativa pretende-se capacitar a população para saber como agir em caso de sismo, desafiando os cidadãos a envolverem-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.

Para mais informações, poderá ser consultado o portal www.aterratreme.pt, onde poderão ser encontrados vários recursos. Aconselha-se que seja preenchida também uma ficha de participação em www.aterratreme.pt/inscreva-se