Notícias • Publicado a 07, Fevereiro de 2022
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu no sábado ser necessário “fazer em progresso” um “caminho” de “dignificação” das carreiras dos bombeiros, seja os com vínculos contratuais seja os voluntários.
“É preciso fazer em progresso um caminho que dignifique as mulheres e os homens bombeiros dos Açores, neste quadro específico da nossa realidade arquipelágica, município a município, ilha a ilha”, declarou.
O governante falava em Vila Franca do Campo, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho micaelense.
O Governo dos Açores está pronto para “estudar e concretizar um estatuto que dignifique a missão” destes profissionais, acrescentou ainda o Presidente do Governo, depois de elogiar as diferentes missões dos bombeiros.
José Manuel Bolieiro lembrou ainda a complementaridade dos bombeiros a trabalhos e missões prestadas, por exemplo, pelo Serviço Regional de Saúde ou pela Proteção Civil, valorizando também a “segurança” que estes garantem a nível de turismo e junto de quem visita os Açores.
“A vossa tarefa é também uma tranquilidade para os Açores enquanto destino turístico”, disse, dirigindo-se às dezenas de bombeiros presentes na sessão tida na Vila Franca do Campo.