Notícias • Publicado a 05, Março de 2022

Artur Lima participou na comemoração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, participou hoje, em representação do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, na cerimónia solene comemorativa do centenário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

Na ocasião, Artur Lima frisou que esta Associação é um "exemplo de serviço ao próximo" e uma "verdadeira força viva da sociedade civil".

O governante considerou ainda que os bombeiros são "verdadeiros heróis do quotidiano das freguesias e cidades" e um "orgulho para as populações que servem".

"Às bombeiras e bombeiros quero prestar o meu sentido reconhecimento pela vossa coragem e determinação, no socorro às populações, no transporte de acidentados e doentes urgentes e na prevenção e sensibilização acerca de catástrofes naturais", considerou.

Em matéria de proteção civil, Artur Lima defendeu que este Governo, pela voz do Presidente do Governo e da respetiva tutela,  tem trabalhado num "compromisso que permita a dignificação dos bombeiros Açorianos, ao nível das suas carreiras e da sustentabilidade financeira das respetivas Associações".

"O Programa do XIII Governo Regional dos Açores, instrumento de orientação política do Governo, reconhece a necessidade em robustecer o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores", concluiu.