Galeria Fotográfica

Ações de Formação • Publicado a 22, Março de 2022

Curso de Primeiros Socorros com Suporte Básico de Vida com DAE para colaboradores da Portos dos Açores na Terceira

O SRPCBA realizou, no dia 17 de março, um curso de Primeiros Socorros com Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-D), destinado aos colaboradores da Portos dos Açores, no Centro de Formação e Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (CFPCBA).

Este curso tem como principal objetivo habilitar os formandos com conhecimentos teóricos e práticos necessários que lhes permitam prestar a primeira assistência a sinistrados nos primeiros minutos até à chegada ao local de meios e profissionais qualificados, bem como treinar os participantes a salvar vítimas em Paragem Cardiorrespiratória através de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade.

A American Heart Association elaborou o curso de Primeiros Socorros com Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (PSSBV-D) para preparar o público em geral para executar gestos simples e procedimentos em RCP em ambiente extra-hospitalar.

Este curso habilita os formandos a reconhecerem situações de risco de vida, de imediato uma PCR, executar compressões torácicas de alta qualidade, administrar ventilações eficazes e usar precocemente um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), individualmente e em equipa. Este curso também habilita os participantes a executar manobras de desobstrução da via aérea. Os conteúdos abordados incluem técnicas de reanimação de adultos, crianças e bebés.