Notícias • Publicado a 16, Abril de 2022

Presidente do Governo diz que situação em São Jorge não dispensa “contínua vigilância”

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, agradeceu hoje a todas as entidades pelos esforços desenvolvidos a propósito da atual crise sismovulcância em São Jorge, sublinhando que é necessário continuar a haver uma “continua vigilância” da mesma.

Falando no ‘briefing’ diário das autoridades a propósito da crise, num dia em que esteve também nas Velas o Presidente da República, José Manuel Bolieiro reiterou que tem sido posto em prática o lema da Proteção Civil, de todos estarem “preparados para o pior, mas esperando o melhor”.

“Há um pretérito que nos honra a todos” na resposta a esta crise, mas há também um “devir que não dispensa continua vigilância e prontidão para apoio às populações”, prosseguiu o Presidente do Governo.

Antes, José Manuel Bolieiro acompanhou Marcelo Rebelo de Sousa numa visita ao mercado das Velas, contactando com algumas comerciantes locais.

O Presidente do Governo acompanha ainda o Presidente da República esta tarde a “Pousada da Juventude”, na Calheta, espaço que alberga idosos realojados da Casa de Repouso “João Inácio de Sousa”, nas Velas.