Galeria Fotográfica

Ações de Formação • Publicado a 27, Abril de 2022

Mass Training em Suporte Básico de Vida na Escola Básica Integrada de Água de Pau

O SRPCBA realizou, no dia 26 de abril, um Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) na Escola Básica Integrada de Água de Pau, na ilha de São Miguel, integrado no plano de atividades do projeto 'Clubes de Proteção Civil' daquele estabelecimento de ensino.

O Mass Training em SBV tem como objetivo ensinar a atuar numa paragem cardiorrespiratória, sendo este tipo de treino recomendado a todos os cidadãos (e não só aos profissionais da saúde).

Durante quatro horas são treinados conteúdos relacionados com o algoritmo de suporte básico de vida, compressões e insuflações, a posição lateral de segurança e a desobstrução da via aérea, facultando aos formandos a oportunidade de adquirir competências que possibilitarão, para além dos procedimentos adequados a adotar perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória, saber a informação a transmitir ao ligar 112 e, posteriormente, iniciar as manobras de SBV até chegar a ajuda.

Para este ano letivo, prevê-se a realização de um total de 32 Mass Training em SBV destinados à comunidade educativa, estando estes integrados nos planos de atividades do projeto 'Clubes de Proteção Civil'.