Ações de Formação • Publicado a 23, Janeiro de 2023

Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa para profissionais de saúde em São Miguel

O SRPCBA realizou, no dia 18 de janeiro, um curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-D) para profissionais de saúde destinado do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES).

Este curso tem como objetivo treinar os participantes a salvar vítimas em paragem cardiorrespiratória através de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade.

A American Heart Association elaborou o Curso de SBV para profissionais de saúde para preparar profissionais de saúde para executar RCP em ambiente tanto extra-hospitalar como intra-hospitalar.

Este curso habilita os formandos a reconhecerem de imediato uma PCR, a executar compressões torácicas de alta qualidade, a administrar ventilações eficazes e a usar precocemente e com segurança um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), individualmente e em equipa.

Este curso também habilita os participantes a executar manobras de desobstrução da via aérea. Os conteúdos abordados incluem técnicas de reanimação de adultos, crianças e bebés.