Ações de Formação • Publicado a 01, Fevereiro de 2023

SRPCBA com 10 formadores de condução de emergência defensiva de ambulância

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em parceria com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), promoveu um workshop em Condução de Emergência Defensiva de Ambulância, permitindo criar uma bolsa de formadores apta a ministrar formação nesta área.

A ação, que decorreu entre os dias 20 e 22 de janeiro, na ilha Terceira, destinou-se a 10 elementos, dos quais quatro do SRPCBA e seis pertencentes aos corpos de bombeiros de Angra do Heroísmo, do Faial, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Povoação.

Os 10 formadores encontram-se aptos a ministrar cursos nesta área, com o objetivo de dotar e capacitar os tripulantes de ambulância de socorro da Região com as ferramentas necessárias para a progressão no trânsito em marcha de emergência assinalada, garantindo a qualidade do socorro prestado e maior segurança para todos os utilizadores da via pública.

Além do workshop, foi realizado recentemente, também em parceria com o INEM, um curso na mesma área destinado a bombeiros, no qual participaram em tirocínio seis dos 10 novos formadores.