Galeria Fotográfica

Ações de Sensibilização • Publicado a 23, Maio de 2023

Mass Training em Suporte Básico de Vida nas EBS das Madalena e São Roque do Pico

O SRPCBA promoveu dois Mass Trainings na ilha do Pico, um no dia 22 de maio, na Escola Básica e Secundária da Madalena e um segundo, no dia 23 de maio, na Escola Básica e Secundária de São Roque.

O Mass Training em SBV tem, como objetivo, ensinar como atuar numa paragem cardiorrespiratória, sendo este tipo de treino recomendado a todos os cidadãos.

Durante 4,5 horas são treinados conteúdos relacionados com o algoritmo de suporte básico de vida, compressões e insuflações, a posição lateral de segurança e a desobstrução da via aérea, facultando aos formandos a oportunidade de adquirir competências que possibilitarão, para além dos procedimentos adequados a adotar perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória, saber a informação a transmitir ao ligar 112 e, posteriormente, iniciar as manobras de SBV até chegar a ajuda.

Estas atividades estão integradas nos planos de atividades do projeto ‘Clubes de Proteção Civil’ da EBS Madalena e de São Roque e faz parte da oferta de atividades do SRPCBA para o presente ano letivo.