Notícias • Publicado a 14, Junho de 2023

Proteção Civil congratula Bombeiros da Ribeira Grande pelas lugares alcançados no Concurso Nacional de Manobras 2023

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) congratula a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande pela conquista do 2.º lugar no Concurso Nacional de Manobras nas categorias de Classe A masculinos e de Classe Cadetes Masculinos.
 
O Presidente do SRPCBA realça que “a prontidão e a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros da Ribeira Grande, além de se constatar na ação diária de ajuda e apoio à população, é notória nas competições que participam, como ficou demonstrado, uma vez mais, com estes excelentes lugares alcançados”.
 
Por outro lado, “evidenciam a preparação e formação ministrada aos corpos de bombeiros”, refere Rui Andrade, acrescentando que as duas equipas “estão de parabéns, constituindo um motivo de orgulho para a região”.
 
O Concurso Nacional de Manobras, 41.º para Bombeiros e 40.º para Cadetes, decorreu este fim-de-semana na Covilhã e contou com a participação 27 equipas, envolvendo 400 bombeiros de vários pontos do país.
 
A iniciativa, promovida pela Liga Portuguesa dos Bombeiros (LPB), teve como objetivo testar os procedimentos operacionais e tempos de resposta das equipas de socorro a um evento de larga escala, no âmbito das operações de manobra e de instrução dos corpos de bombeiros.
 
Foto: AHBV Ribeira Grande