Notícias • Publicado a 15, Dezembro de 2023

Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa para profissionais de saúde em São Miguel

O SRPCBA realizou, no dia 5 de dezembro, um curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa para profissionais de saúde no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em São Miguel.

Este curso tem como objetivo treinar os participantes a salvar vítimas em paragem cardiorrespiratória através de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade.

A American Heart Association elaborou o curso de SBV para profissionais de saúde para preparar profissionais de saúde para executar RCP em ambiente tanto extra-hospitalar como intra-hospitalar.

Este curso habilita os formandos a reconhecerem de imediato uma PCR, a executar compressões torácicas de alta qualidade, a administrar ventilações eficazes e a usar precocemente e com segurança um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), individualmente e em equipa.

Este curso também habilita os participantes a executar manobras de desobstrução da via aérea. Os conteúdos abordados incluem técnicas de reanimação de adultos, crianças e bebés.